SEGA – Descobertos móveis promocionais inéditos com quase 30 anos!

Através da conta do Instagram da @segacollect, foram partilhadas fotos de móveis promocionais da SEGA de há quase 3 décadas atrás.

Originalmente localizados no interior de um armazém, foram encontrados no geral em muito bom estado de conservação, apenas faltando o joystick original e as chaves para abrir o compartimento da consola.

Este mobiliário promocional é inspirado numa máquina arcade e foi projetado com a SEGA Master System em mente.

De acordo com seu atual proprietário, apenas 3 unidades foram fabricadas, fruto de um acordo entre a SEGA e a Virgin, que planeava colocar esses móveis nas suas lojas.

Essas três unidades, que nunca chegaram a público, permaneceram em armazém devido a dois fatores: a fraca resistência do joystick, que não seria suficiente para aguentar o uso de uma multidão de clientes e o lançamento iminente da SEGA Mega Drive.

As qualidades e acabamentos dos móveis são de primeira qualidade, destacando-se a utilização de um monitor profissional de arcade da Hantarex.

Outro detalhe curioso, foi encontrar lá dentro o primeiro modelo do SEGA Master System, acompanhado pela rara unidade de demonstração Demo Unit II, muito rara e procurada pelos colecionadores SEGA.

Esse sistema podia acomodar até 5 jogos diferentes e foi conectado via cabo à consola.

Quando se pensava que já tinhamos visto tudo o que havia para ver no mundo do colecionismo retro, aparecem tesouros como este para surpreender até os fãs mais hardcore da Sega.

Partilha nas redes sociais:

No Comments

Comentário

<< TRANSLATE

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

error: Conteúdo protegido!
Contactos