RetroStone 2 – A consola portátil retro definitiva!

retrostone 2

A startup francesa 8bcraft, lançou uma campanha de crowdfunding no Kickstarter para financiar a RetroStone 2, tendo conseguido até à altura deste post o triplo do valor que procurava, com ainda 28 dias reminiscentes para o término da campanha.

Para quem não conhece o projeto original, trata-se de uma consola portátil com um design inspirado no GameBoy DMG.

Com o surgimento dos computadores single board, como o raspberry pi, tornou-se possível desenvolver consolas de jogos caseiras, no entanto, o utilizador necessita possuir conhecimentos avançados de eletrónica e bricolage. Projetos como o “Gameboyzero”, são a prova disso mesmo, com um processo de ensamblamento difícil.

A Retrostone 2 é baseada num dispositivo SBC (single board computer), com todos os periféricos necessários para fazer dela uma consola portátil (ecrã, altifalante, bateria, etc…).

Esta pequena consola de bolso, oferece a melhor e mais simples experiência retro, sem a necessidade de soldar qualquer componente.

https://www.youtube.com/watch?v=JeW82dWcVKk

São suportados cerca de 50 sistemas de videojogos retro, tais como: Gameboy, Gameboy Color, Game Boy Advance, Super Nintendo, NES, Megadrive / Genesis, MasterSystem, GameGear, Atari, Mame, entre muitos outros, através do conhecido frontend Emulation Station / Retropie.

O dispositivo conta com uma interface muito intuitiva e altamente personalizável.

SPECS:
Saída HDMI
• LCD digital de 3.5 com resolução de 640×480 pixels
• Bateria removível de 4000 mAh
• Suporte até 4 jogadores
• Suporte para teclado e rato, transformando a consola num desktop.

A consola encontra-se disponível a partir de 129€, através da página de campanha do kickstarter.

KICKSTARTER
8BCRAFT

Partilha nas redes sociais:
<< TRANSLATE

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

error: Conteúdo protegido!
Contactos