Black Mirror: Bandersnatch, filme interativo terá como protagonistas o Zx Spectrum 48k e o Commodore 64!

Estreia hoje Black Mirror: Bandersnatch, um filme interativo da Netflix, desenrolado em 1984, onde um jovem programador terá como missão adaptar um livro para videojogo.

A história baseia-se num livro chamado Bandersnatch e a partir de um determinado momento e por algum motivo, o protagonista começa a questionar a realidade e a misturá-la com o mundo virtual.

Bandersnatch é o nome de uma criatura mística que aparece no livro de Lewis Carroll: Alice Através do Espelho, publicado pela primeira vez em 1871.

O enredo do filme será baseado num jogo de plataformas para o ZX Spectrum e Commodore 64, chamado Psyclapse & Bandersnatch, um título da Imagine Software, que se não tivesse falido, teria visto a luz do dia em 1984.

A Imagine Software pretendia lançar seis jogos especiais intitulados Megagames. Apesar de serem referenciados como um só, Psyclapse & Bandersnatch eram títulos originalmente distintos, mas que faziam parte do mesmo projeto.

Como estes jogos ultrapassavam os limites de memória do hardware da época, a Imagine planeava lançá-los com hardware adicional.

Bandersnatch acabaria por ser adaptado mais tarde em 1986, pela Psygnosis Limited, empresa formada por ex-membros da Imagine, para plataformas como o Amiga e Atari, sob o nome Brataccas.

Além da sinopse de Black Mirror: Bandersnatch ter alguma relação com o projeto do jogo, há outro detalhe que reforça a ligação entre ambos: existe uma referência a Psyclapse e Bandersnatch no episódio Playtest da terceira temporada de Black Mirror.

No trailer oficial, chamamos a vossa particular atenção para os seguintes momentos:

O:18Zx spectrum 48k rubber keys

0:24 – Joystick competition pro (C64?)

1:05Tecla Run (Zx Spectrum 48k rubber keys)

TRAILER

https://youtu.be/rnrCdi53G7A

Supostamente a produção conta com 312 minutos de gravações, mas é possível que a trama dure entre 1h30 a 2h00, tudo dependerá das decisões que o espectador tomar.

A direção de Black Mirror: Bandersnatch ficou sob a alçada de David Slade, o cineasta por detrás de Hard Candy de 2005 e que realizou o quinto episódio da quarta temporada de Black Mirror: Metalhead.

Especula-se que o filme completo tenha aproximadamente 5 horas, emboras apenas 90 minutos seja o tempo presente na tabela de programação da netflix. Provavelmente o espectador terá de escolher as decisões que o protagonista terá de tomar, acabando por cada pessoa ver um filme diferente.

Este filme tem estreia marcada para hoje, dia 28 de Dezembro no Netflix.

DOWNLOAD – Easter Egg DOWNLOAD – Easter Egg 2  

Esta notícia saiu primeiro no Retromania.pt

 

Partilha nas redes sociais:
<< TRANSLATE

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

error: Conteúdo protegido!
Contactos