Amiga: Novidades no desenvolvimento de Proxima 3 – Red Dwarf Star! [exclusivo]

proxima 3 red dwarf

Proxima 3 – Red Dwarf Star, é um shoot ’em up em desenvolvimento para Amiga’s com chipset AGA.

As primeiras imagens surgiram há cerca de 1 ano atrás e como o tempo passou e nunca mais se ouvir falar deste jogo, o retromania foi procurar saber no forum do EAB, qual o estado atual deste novo título.

proxima 3 red dwarf

ProXima3 has not been forgotten and I do appreciate people are keen to see this move forward. I’ll look through and see what I may not of posted since last time and add an update here and my blog before end of year.
Kevin Saunders

Segundo este autor, o desenvolvimento tem sido um pouco intermitente, devido a estar envolvido também em outros projetos como o Reshoot R, o seu foco acaba por ficar disperso, o que lhe limita bastante o tempo.

Além de Kevin se encontrar a finalizar o trabalho artístico para o Reshoot R e para Iridium, tem vindo também a criar o sistema de armas do ProXima 3.

Depois de Reshoot R, o seu foco principal irá ser direcionado para Iridium que em Fevereiro será alvo de uma campanha no Kickstarter. Este projeto irá consumir a maior parte da sua atenção durante 2019.

Outros projetos onde este autor está inserido incluem: o A-Eon, o AmigaKit, que inclui publicidade para revistas, software Enhancer e vários outros projetos.

Depois de muita consideração, entretanto foi criado um site no Patreon na semana passada, onde será publicado o progresso nos bastidores de todos os projetos relacionados com o Amiga. Este site irá influenciar onde o tempo do autor deverá estar focado.

patreon kevin sanders

À medida que este ano acaba, o seu autor está a trabalhar no cronograma para 2019, que incluirá aproveitar o tempo livre que resta do seu emprego a tempo inteiro, para trabalhar nestes projetos paralelos.

O blog oficial foi entretanto atualizado com um video do motor de jogo de Proxima 3, onde se destaca as 3 layers de parallax scrolling. (A captura foi realizada via Mac utilizando emulação Windows / AmigaForever e capturada no Quicktime, por isso a animação do scroll não corresponde à suavidade do da máquina real.)

Kevin Saunders gostaria de envolver mais pessoas no desenvolvimento deste jogo e para isso vai pensar melhor como isso poderá acontecer,. Até lá ficamos a aguardar por mais novidades deste shoot ’em up, que promete rivalizar com a qualidade dos jogos comerciais da era dourada do amiga.

SITE OFICIAL
PATREON
EAB

Esta notícia apareceu primeiro no retromania.pt

 

Partilha nas redes sociais:
<< TRANSLATE

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

error: Conteúdo protegido!
Contactos