Gamer faz tatuagem capaz de gerar um jogo do sonic em realidade aumentada!

sonic tatoo ar

Um gamer de seu nome Olo Sabandija, divulgou no Twitter, uma tatuagem capaz de gerar um jogo inspirado no sonic em AR.

Depois de fazer um scan do comando da Nes, o jogo em realidade aumentada surge no ecrã.

Por enquanto, o jogo não é propriamente jogável. O utilizador pode apenas fazer o personagem saltar no cenário, mas num futuro próximo, o objetivo será criar um jogo que permita total interação, mas provavelmente não será com a mascote da Sega.

Teoricamente, eu consigo tornar o jogo jogável, mas ainda preciso assistir a muitos tutoriais na internet para o conseguir. Também seria necessário criar um jogo como o Arkanoid ou o Space Invaders, nos quais é necessário mover apenas para os lados e talvez para baixo. É possível tornar todos os lados do D-pad interativos, mas ativar apenas o botão para cima, sem acidentalmente tocar nos lados, deixaria qualquer jogo impossível de ser jogado”, disse Sabandija ao Nerdist.

Tal aconteceria, porque os comandos são ativados pela sombra, em que os dedos do jogador fazem de comando. Fazer sombra apenas nos botões de cima, sem interferir nos restantes botões, seria uma tarefa difícil.

Apesar de ser um conceito inovador, não podemos deixar de reparar num pormenor, porquê tatuar um comando da NES, se o jogo é do sonic? não teria feito mais sentido tatuar um comando da mega drive? :p

Partilha nas redes sociais:
<< TRANSLATE

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

error: Conteúdo protegido!
Contactos