Nintendo regista case para transformar qualquer smartphone num Game Boy!

game boy smartphone

A Nintendo registrou uma patente nos Estados Unidos para uma case em plástico com o formato do game boy original e botões funcionais.

Na prática, eles ativam áreas específicas do ecrã do smartphone, para dar a sensação de que realmente estamos a carregar num mecanismo físico.

Esta capa não só irá proteger o smartphone, como também irá permitir jogar títulos do passado da forma como eles foram originalmente projetados.

Diante de um cenário, em que a própria Nintendo reconhece que não pode ficar de fora do mercado mobile, um produto deste género seria bastante interessante.

Iremos certamente assistir ao relançamento nas app stores do costume, dos jogos mais marcantes deste sistema em palete monocromática com fundo verde.

Imaginamos que a forma de interação entre a capa e o smartphone, seja com direcionais e botões de disparo posicionados no ecrã do smartphone, no mesmo local onde habitam os botões físicos da capa e o ecrã de jogo na proporção 4:3 posicionado na abertura na capa 😉

Para já é só uma patente, não há qualquer garantia que venha a ser uma realidade, mas aqui no retromania ficamos a torcer para que este acessório seja comercializado 😉

 

game boy smartphone

 

 

Partilha nas redes sociais:
<< TRANSLATE

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

error: Conteúdo protegido!
Contactos