Versão moderna da Intellivision será apresentada em Outubro!

intellivision

Nem só de uma nova consola atari e de versões miniaturizadas da NES e da SNES se vive a nostalgia, agora quem se junta à festa é a clássica Intellivision.

Esta consola criada pela Matel, foi lançada originalmente em 1979 nos Estados Unidos e esteve à venda ao longo de 3 décadas, vendendo rapidamente milhões de unidades.

O sistema original da Intellivision trouxe muitos “primeiros” à indústria dos videojogos, incluindo a primeira máquina de jogos de 16 bits, a primeira consola de jogos a oferecer distribuição digital, a primeira a trazer voz/fala para os jogos, a primeira a licenciar ligas desportivas profissionais e organizações e a primeira a ser uma consola de jogos dedicada e computador doméstico.

Um dos co-criadores do Video Games Live ™ e veterano da indústria de videogames, Tommy Tallarico, é o responsável por este ressurgimento.

Ele adquiriu a marca Intellivision do espólio do recente falecido Keith Robinson, criador da Intellivision Productions. A empresa de Robinson era a proprietária da marca que originalmente pertencia à Mattel.

A grande inspiração para Tallarico fazer renascer a consola clássica dos anos 1980, foi o recente sucesso de equipamentos retro como a NES Classic e SNES Classic.

A sua empresa, agora batizada de Intellivision Entertainment, estará focada a 100% e não terá recursos de hardware para bater de frente com as consolas atuais.

“Eu cresci a jogar Intellivision com os meus pais e o meu irmão mais novo. Era sempre o meu sistema favorito porque os jogos eram de ponta, mas divertidos e simples de jogar para que toda a família pudesse apreciá-los juntos. Acho que esses elementos importantes estão a faltar na indústria das consolas de jogos modernos. O nosso objetivo é mudar isso, concentrando-nos em reunir todas as faixas etárias e níveis de jogadores e não-gamers, ao mesmo tempo que apresentamos a uma nova geração de pessoas o legado de sucesso da marca Intellivision”.

A consola contará com 10 jogos no dia de lançamento e terá um emulador nativo para jogos antigos. Contará ainda com acesso à internet via WiFi e os jogadores poderão usar um cartão de memória SD para armazenar jogos descarregados da internet.

Outros membros que compõe a equipa da nova Intellivision, incluem: David Warhol, Líder do Grupo de Design e Desenvolvimento de Jogos, conhecido por projetar e produzir mais de 25 títulos do Intellivision, além de projetar, programar e compor o primeiro jogo de consola com música contínua – Thunder Castle ©.

Os detalhes completos da nova consola apenas serão conhecidos no próximo dia 1 de Outubro e quem quiser pode subscrever as mais recentes novidades no site oficial.

As primeiras 100.000 pessoas a se registarem no site oficial, terão a oportunidade exclusiva de adquirir uma versão especial e limitada da consola, que não será disponibilizada nas lojas.

SITE OFICIAL

<< Translate

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

error: Conteúdo protegido!
Contactos
%d bloggers like this: