Agony – clássico do amiga reimaginado através do unreal engine 4!

agony

Em 1992 a psygnosis e a Art & magic, publicaram o jogo Agony, um shoot em up de elevada qualidade técnica que levava ao limite o hardware do amiga 500.

Tecnicamente o jogo era muito evoluído para a época e contava com imensas inovações, tais como: escalas de cores através de linhas rasterizadas, 3 níveis de layers para produzir um efeito de profundidade do plano de fundo (parallax), palete de cores cambiável durante o jogo e piscar continuo da palete de fundo para simulação de cores adicionais.

Um fã incondiocinal do jogo, de seu nome Ozan Temelli criou um remake não oficial para pc, através do unreal engine 4.

De momento é apenas uma prova de conceito, por isso encontra-se inacabado, mas gostaríamos de salientar que este é um excelente exemplo de como deve ser um remake, onde o espirito do original é respeitado, bem como o grafismo, a banda sonora e a jogabilidade.

Os famosos artworks que marcavam o inicio de cada nível, ganharam vida através de animações, ao contrário dos originais que eram estáticos. Todo o restante jogo foi polido ao pormenor, para trazer o jogo de volta para o século XXI.

Esta demo conta com 3 faixas remixadas baseadas nas originais: 
Agony – Title Music (Amiga Remix) por misterghostie123;
Agony -“Loading Sea” (TITAN Trip Hop Mix) por AmigaMuseum;
Epic Score – Furious Retribution.

Gostaríamos imenso de ver este remake tornar-se um jogo completo, tem imenso bom aspecto e não desiludirá os fãs mais hardcore do jogo original.

 
DOWNLOAD  

Partilha nas redes sociais:
<< TRANSLATE

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

error: Conteúdo protegido!
Contactos