THE 64 – C64 moderno e Consola portátil [UPDATE]

the-c64

Recentemente foi lançada uma campanha de crowdfunding através do site da indiegogo, para financiar uma recriação do Commodore 64 em dois formatos: desktop e consola portátil.

Ficaram no entanto algumas questões por responder: quais as características técnicas destes equipamentos? iriam recorrer a emulação ou a um fpga? Acabam de surgir as respostas a estas e a outras questões, através de um update na página oficial de campanha no indiegogo.

A equipa por detrás deste projeto, finalmente confirmou que no seu interior residirá um CPU ARM Cortex SoC, ou seja irá recorrer a emulação, o que seguramente não será do agrado de todos.

Segundo a página, a escolha deste processador oferece vantagens ao consumidor, ao criar uma máquina híbrida que permite tornar o equipamento tanto acessível como flexível. A implementação de um FPGA por outro lado, iria encarecer os custos de design e de produção, o que iria se refletir no preço final.

SPECS
– Accurate recreation of the classic Commodore 64. 
– HDMI video and audio output.
– We are considering composite video in addition to HDMI, for use on classic televisions.
– Multiple SIDs for stereo sound (6581 or 8580)
– New high-capacity (512MB+) writable cartridge support, with an adapter interface available later to provide classic cartridge compatibility.
– Support for current storage media (for example SD cards), with emulation of the 1541.
– Multiple joystick support for multi-player games.
– Support for many of the popular emulator game file formats.
– Firmware upgradable to support additional features and machines in the future (DTV64 features, etc.)
– Hopefully the possibility to connect original peripherals, or via adaptors.

Outras características poderão ser adicionadas até ao lançamento do produto final, para isso a equipa de desenvolvimento acompanhará de perto as opiniões da comunidade e dos clientes, de forma a garantir o melhor produto final possível.

No entanto outra questão permanece sem resposta, será este um c64 “consolizado” com um menu personalizado para arrancar os jogos? ou um c64 na integra com interpretador basic? teremos de aguardar pelo desenvolvimento desta campanha para saber a resposta.

TRAILER

INDIEGOGO
https://www.indiegogo.com/projects/the-64-computer-and-handheld-console#/

SITE OFICIAL
http://www.the64.computer/

 

Partilha nas redes sociais:
<< TRANSLATE

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

error: Conteúdo protegido!
Contactos