Duck Hunt da Nes adaptado para realidade virtual!

duck-hunt-oculus-rift

O Shooter Duck Hunt será sempre um eterno clássico da 8 bits da nintendo, mas como se portaria este titulo num ambiente mais moderno?

Na mais recente edição do concurso Global Game Jam,  um fã incondicional deste jogo, resolveu adaptá-lo para realidade virtual utilizando o Oculus Rift.

Em apenas 24 horas Joseph recriou o jogo de raíz num ambiente tridimensional, recorrendo aos sprites originais e convertendo-os em voxels, criando assim uma arena de jogo imersiva de 360º, para os patos voarem livremente.

Como se isso por si só não bastasse, dentro deste reduzido periodo de tempo, aproveitou também para modificar a Nes Zapper para funcionar nesta nova versão.

Para já o jogo não se encontra disponível para download, muito provavelmente devido a questões relacionadas com os direitos autorais da nintendo, sendo por isso apenas possível deslumbrar um video demonstrativo publicado no youtube e um resumo do processo de criação no blog do autor.

Esperemos que esta versão sirva de inspiração para o surgimento de novo remakes de jogos 8 bits para o Oculus Rift.

BLOG:
http://rly.sexy/duck-hunt-vr-postmortem-global-game-jam-2016/

 

Partilha nas redes sociais:
<< TRANSLATE

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

error: Conteúdo protegido!
Contactos