Karateka – Versão Atari St convertida para o Amiga!

karateka_

Karateka, um jogo de luta criado originalmente em 1984 por Jordan Mechner (o mesmo autor de Prince of Persia), recebeu conversões para os mais variados sistemas, nomeadamente: Apple II, Amstrad CPC, Atari 8-bit, Atari 7800, Atari ST, Commodore 64, DOS, Famicom, ZX Spectrum, MSX e Game Boy, sendo a versão Atari St a melhor de todas graficamente.

Infelizmente na época o Amiga ficou de fora desta lista de sistemas, mas isso é coisa do passado, graças a Meynaf que acaba de converter a versão St para o 16 bits da commodore.

Para quem não conhece o original, neste jogo o nosso objetivo é resgatar a princesa Mariko que foi raptada pelo terrível Akuma, responsável também pela destruição da nossa terra natal. Nós fomos treinados na arte do Karaté, também conhecida como Karateka e devemos derrotar cada oponente que nos surge pelo caminho, até chegarmos à sala onde se encontra a princesa.

karateka

Pelo caminho vamos encontrar os mais variados adversários e para os defrontar, estamos munidos de socos e pontapés que se revelam letais quando utilizados em conjunto.

Sem dúvida uma excelente noticia para a comunidade amiga, que pode finalmente experimentar em primeira mão este clássico jogo de luta.

O jogo é completamente gratuito e pode ser jogado no hardware original através do disco rigido ou de uma disquete e noutras plataformas recorrendo à utilização de emuladores.

GAMEPLAY:

DOWNLOAD HD

 

DOWNLOAD ADF

 

Partilha nas redes sociais:
<< TRANSLATE

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

error: Conteúdo protegido!
Contactos