Amiga – Nova aceleradora Vampire II para o A600!

Acaba de ser disponibilizada em pré-encomenda a Vampire II, uma nova aceleradora para o amiga 600, com performance superior a um amiga 1200 equipado com uma 68060 a 80mhz!! Não existe nada do mercado capaz de competir com o preço e performance desta aceleradora.

SPECS:
– 128MB Fastmem RAM
– HDMI Digital output, Picasso 96 (licensing fee is extra)
– SD card for HDD storage (This is a work in progress )
– 64 bit core, full 32 bit compatibility
– Directly update core from the Amiga without need for external programmer
– FPU and 16 bit Audio is planned for future updates

O hardware foi desenvolvido por Igor Majstorovic (Majsta) e o núcleo por Gunnar von Boehn, (BigGun).

O núcleo customizado para além das instruções normais de um cpu 68000, possui instruções melhoradas capazes de reduzir o número de ciclos para completar essas mesmas instruções, no que se traduz num enorme ganho de poder de processamento.

Esta aceleradora poderá futuramente ser atualizada sem a necessidade de a remover do computador, os updates irão oferecer novas características à placa, não disponíveis no momento do lançamento tais como:
– drivers video picasso 96
– núcleos melhorados aumentando a performance
– SAGA (Super Advanced Graphics Architecture) que irá permitir a utilização de software AGA no Amiga 600!!! :shock:
– outras melhorias.

A vampire II é instalada sob o cpu original para tomar o controle do computador. Gera pouco calor e não requer ventoinha.

Para evitar a possibilidade da placa fazer com que o cpu original saia do seu lugar, as placas terão um sistema de montagem opcional que segurará a placa no sitio. Este sistema requer a remoção da motherboard e consequente shield inferior para adicionar 2 pequenos parafusos nos buracos da cradle do disco. Este procedimento não requer furações e assim que os parafusos estejam no lugar, não será mais necessário voltar remover o shield inferior que apoia a board.

A partir de hoje poderão efetuar a vossa pré-encomenda, o preço será de apenas 150€ +portes, um preço bastante apetecível e competitivo, tendo em conta os specs que oferece.

Apesar do preço convidativo, este sofreu alterações em relação ao anunciado em Março deste ano, esse acréscimo no preço final, deve-se a vários fatores: a placa oferece o dobro da ram prevista, ganhou saída hdmi, integração cartão sd e por últimos a inflação e a taxa de conversão do dólar que prejudicou em 25% o valor do dólar canadiano, pelo que essa perda terá de ser compensada.

+INFO:
http://www.kipper2k.com/accel600.html

VIDEOS:


Partilha nas redes sociais:
<< TRANSLATE

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

error: Conteúdo protegido!
Contactos