Arcades - Segasonic Popcorn Shop, é agora jogável no MAME!

Arcades – Segasonic Popcorn Shop, é agora jogável no MAME!

Title-Screen-SegaSonic-Popcorn-Shop

Se acham que são grandes conhecedores da coleção de jogos do sonic the hedgehog, irão ficar boquiabertos com esta noticia relacionada com mais um jogo desconhecido que envolve o ouriço mais famoso de todos os tempos.

A sega produziu mais um título obscuro à volta de sonic, na forma de uma máquina de pipocas. Sim leram bem, uma máquina de pipocas!
Esta combinação pouco provável é conhecida como Segasonic Popcorn Shop e foi presença em diversos salões arcades no passado e agora é possível jogá-lo através do emulador MAME.

Originalmente lançada em 1993 em exclusivo no Japão, esta arcade foi criada pela sega AM1 e publicada pela sega. Esta arcades aliava uma máquina de pipocas a um jogo interativo residente numa board c-2, com um hardware muito similar ao que podemos encontrar na mega drive.

Esta máquina possuía monitor integrado e contava com o trio composto por sonic, tails e o dr. Robotnik. Enquanto os nossos heróis tentam fazer pipocas, o dr. Robotnik faz de tudo para arruinar o processo.

Enquanto este mini jogo é jogado, as pipocas estão ser feitas num micro ondas situado num compartimento próximo.

Para o jogar, bastaria introduzir uma moeda e selecionar um de 3 sabores de pipocas disponíveis. O jogo incluía 2 segmentos onde o jogador podia interagir movendo um manipulo verde situado na máquina.

É no mínimo curioso que ao aceder aos dip switches desta arcade, é possível selecionar a linguagem para inglês o que potencialmente sugere que esta diversão possa ter feito presença em outros locais no mundo para além do japão.

Enquanto a maior parte de nós mortais, muito dificilmente terá acesso à máquina física e às suas capacidades para fazer pipocas, podemos ter uma pequena amostra do que este jogo interativo tem para oferecer via emulação.

GAMEPLAY:

+INFO:
http://sonic.wikia.com/wiki/SegaSonic_Popcorn_Shop

SegaSonic_Popcorn_Shop

 

 

Partilha nas redes sociais:
<< TRANSLATE

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

error: Conteúdo protegido!
Contactos