Tutorial – Retrobright [passo a passo]

METODOLOGIA – DICAS ÚTEIS:

– O mais importante para obterem bons resultados, não é a temperatura, mas sim a intensidade dos raios uv, por exemplo podemos ter um dia de 30 graus, com baixa intensidade de radiação UV, como podemos ter um dia de 20 graus, com elevada radiação uv, são esses dias/horas de maior intensidade que são os nossos melhores amigos e agora perguntam vocês, como posso saber qual a intensidade dos raios uv?

Acedam no caso de Portugal a: http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.localidade/index.jsp, ou no resto do mundo a: http://sunburnmap.com/, selecionem a vossa cidade e verifiquem o índice uv previsto:

meteo

– Para retrobritarem os vossos plásticos, é imperativo estar pelo menos um dia com índice UV 8, se estiver mais melhor, mas obviamente só encontrarão esses valores durante os meses de verão, não precisa estar sol, mesmo um dia nublado com índice 8 ou superior, funcionará igualmente, os raios uv passam na mesma e até na prática tornam-se mais perigosos.

– Façam uma pré-lavagem, deixem o(s) plástico(s) “de molho” numa bacia de um dia para o outro, com um produto para lavar o chão por exemplo, depois passem no chuveiro por água e sequem com um pano, esta parte serve apenas para remover sujidade superficial e permitir uma absorção uniforme da mistura do retrobright.

Utilizem luvas de lavar a louça durante todo o processo, para não queimarem as vossas mãos.

luvas

Utilizem uma bacia grande para introduzirem os plásticos que vão ser retrobritados e forrem o fundo e laterais desta com folha de aluminio (cozinha), uma espécie de forno solar, ajuda a reflectir de forma uniforme a luz do sol para todas as partes dos plásticos.

FORNO_SOLAR

– Utilizem um pincel para aplicar o produto.

– Espalhem o produto uniformemente sobre os plásticos, sem descuidar nenhum canto.

– Dependendo da intensidade dos amarelados, 1 hora é suficiente na maioria dos casos, mas no máximo não exponham mais que 3 horas por dia, se por exemplo não conseguiram os resultados que pretendiam, deixarem mais horas de exposição ao sol não irá resolver o problema, porque entretanto com o passar das horas, a intensidade dos raios uv já baixou, devem voltar a expor ao sol no dia seguinte, nas horas em que o sol é mais perigoso para a nossa pele, entre as 12h00 e as 16h00, por mais 1 ou 2 horas.

Nunca deixem secar/evaporar a mistura que aplicaram nos plásticos, devem vigiar constantemente e renovar a aplicação de 10 em 10 minutos ou a cada 15 minutos.

– No caso do commodore amiga, é muito importante que isolem com fita papel as case badges (logo/modelo) senão o fizerem, irão obter no final um efeito escorrido e manchado, estas zonas devem ficar portanto devidamente protegidas.

Ao fim de 1-3 horas, passem tudo por água e deixem secar ao ar.

(CONTINUA…)
Último capitulo: GALERIA – RESULTADOS

Partilha nas redes sociais:
<< TRANSLATE

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

error: Conteúdo protegido!
Contactos