Adaptador de rato USB para Amiga/Atari

Aqui podes falar sobre uma outra temática qualquer.
paulo_becas
Ranking: "Retro God"
Registado: 30 out 2014, 08:55
Contacto:
Status: Desligado

Adaptador de rato USB para Amiga/Atari

Mensagempor paulo_becas » 01 mar 2016, 16:55

Estou a fazer uma sondagem para saber se há possíveis interessados num projeto tuga de um adaptador de rato de PC para Amiga/Atari.
O preço será de 15€ mais portes de envio em correio registado.

Este adaptador é desenvolvido por um amigo e 100% nacional.
Eu tenho um prototipo e posso dar o meu feedback de que funciona muito bem.

A ideia é perceber se existem pessoas suficientes interessadas em adquirir este adaptador para saber se é viável a produção do mesmo.

Deixo-vos algumas imagens do protótipo.

Imagem

Imagem

Será vendido sem encapsulamento mas quem conseguir deitar a mão a encapsulamentos das fichas DB9 para RJ45, pode usá-las.
Fica uma imagem de um adaptador dentro de um encapsulamento desses.

Imagem

Lembro que as imagens são de um protótipo, o resultado final terá melhor aspeto.

O Vasco_Matias também tem em sua posse um protótipo destes pelo que poderá dar o seu parecer.

Vão existir 3 versões, uma para Commodore Amiga, outra para Atari ST, ambas por 15€ mais portes e uma terceira que dará a opção de, através de um jumper/switch, poder alternar entre o computador que for usar. Este último terá um preço de 19€ mais portes.

Fico a aguardar feedback da malta.

Obrigado

drac0nian
Ranking: "Retro Master"
Registado: 03 fev 2015, 18:03
Contacto:

Re: Adaptador de rato USB para Amiga/Atari

Mensagempor drac0nian » 01 mar 2016, 17:25

Podes contar comigo.

madcap
Registado: 29 out 2014, 23:07
Contacto:

Mensagempor madcap » 01 mar 2016, 18:19

I'm in.

PortuguesePilot
Registado: 17 set 2015, 17:54
Contacto:

Mensagempor PortuguesePilot » 02 mar 2016, 16:15

Que pena já ter comprado 4 Rys MKII. Se eu soubesse que havia um projecto tuga no mesmo sentido, teria esperado. Felicidades com o projecto!

Naparovitse
Ranking: "Retro Maníaco"
Registado: 22 nov 2014, 00:58
Contacto:

Mensagempor Naparovitse » 03 mar 2016, 12:15

Também estou interessado ;)

paulo_becas
Contacto:

Mensagempor paulo_becas » 03 mar 2016, 15:58

Obrigado amigos, peço que se puderem, passem a palavra.
Vou ver quantos interessados são necessários para fazer a primeira remessa e depois digo-vos qualquer coisa.

Vasco_Matias
Ranking: "Retro Geek"
Registado: 30 out 2014, 06:18
Contacto:

Mensagempor Vasco_Matias » 03 mar 2016, 16:48

Tenho um prototipo destes: trabalho 5 estrelas! funciona com todos os ratos que tentei. E' um orgulho poder dizer que e' um produto nacional.
Recomendo vivamente! Todo o trabalho feito pelo designer deste produto e' altamente recomendável!

paulo_becas
Contacto:

Mensagempor paulo_becas » 03 mar 2016, 16:56

Obrigado pelo feedback Vasco.

Vasco_Matias
Ranking: "Retro Geek"
Registado: 30 out 2014, 06:18
Contacto:

Mensagempor Vasco_Matias » 03 mar 2016, 17:49

As verdades sao para serem ditas ;)

mrstr(2a)p
Registado: 07 mar 2015, 12:35
Contacto:

Mensagempor mrstr(2a)p » 08 mar 2016, 01:19

Deixa-se algumas explicações devido a questões colocadas.

1- Compatibilidade
Modelo foi testado com sucesso em todos os modelos Commodore Amiga e Atari St.

2- Conectividade
O Modelo é compativel com protocolo Ps/2, embora só irá sair com ficha usb padrão, uma vez que o formato Ps/2 está praticamente obsoleto.

O Adaptador é compatível com Ratos Wireless com definições especificas, não sendo compatível com ratos de 2.4ghz.

A ideia está a ser amplamente aceite, contudo quantidades maiores fazem com que os custos sejam reduzidos para quem faz e vende, dai ser necessário uma encomenda mínima de 20 unidades.

Objectivos:

- Criar mercado Nacional e internacional de venda de hardware Retro e se necessário uma loja online.
- Produzir diferente hardware a preço mais acessível para compradores de Portugal, muitas vezes entre Portes, alfandegamento, tempo de espera, falta de suporte e outras situações, deixam os compradores nacionais fora do mercado.
- Renascer o mercado Retro e fazer conhecer o que já não volta atrás no tempo, outros já o fizeram organizando museus e outras iniciativas, contudo certas peças já não se encontram a ser fabricadas e por muito boa vontade que haja, algumas eram tão básicas que não compensa sequer produzir, contudo, se houver uma base pré-estabelecida, pode-se pensar em contactar fabricantes nesse sentido, refiro-me a pequenas peças como conectores que se deixaram de produzir e outras peças adaptadoras com logótipos da marca, neste ultimo caso, se o fabricante não autorizar o uso da marca, seria feita uma replica idêntica funcional.
- Já muito foi investido para tornar esta ideia viável, agora é tempo de colocar em prática, passaram cerca de 4 anos de desenho de hardware retro e alguns protótipos testados, era impossível fazer todos, a mão de obra gasta nos mesmos seria descomunal para uma pessoa comum, dai iniciarmos um projecto pequeno open source e que permita criar uma base de aceitação e avanço nesta ideia.
- Era excelente fazer já tudo aquilo que gostamos que as nossas maquinas tivessem a um preço acessível, dai estarmos a tentar oferecer isso a todos, porque a ideia pode ser uma realidade se todos acreditarmos nela.
- Trazer novamente o Made in Portugal, coisa que os Portugueses já não vêem ou raramente veem em produtos, quando pegam num Timex e olham para trás ou pegam num chip texas e está lá marcado Made in Portugal, deixa amargura a quem nos viu e a quem nos vê.

Por isso contamos com ideias, sugestões, criticas e vamos tentar ver se este projecto tem base para andar.

Ficam 2 exemplos do que já está pronto a produzir, para terem uma ideia do trabalho realizado.

P.s: Estão censuradas, porque além de ser um trabalho próprio, uma delas é marca registada, serve apenas para terem uma ideia. :)

projecto 1.png

projecto 2.png

PROJECTO 3.png

Contactos através do topico ou do link abaixo:

http://www.jp-retro.blogspot.pt

Grande Abraço

JOSÉ

Voltar para “CONVERSAS OCASIONAIS”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes