Remake de Toki confirmado e a caminho da Switch!

toki

O remake de Toki foi recentemente ressuscitado das cinzas pelas mãos da Microids e chegará à Switch, dia 22 de Novembro!

Originalmente projetado há 8 anos atrás pela Golgoth Studios, este remake infelizmente nunca chegou a ver a luz do dia, mas graças à microids isso será coisa do passado.

O mítico jogo de ação/plataformas, inicialmente publicado pela Taito em 1989 nas arcades, regressará em breve numa nova versão completamente redesenhada à mão e com uma banda sonora remasterizada.

toki remake

Para quem não conhece a história do jogo, Toki é um guerreiro que leva uma vida pacífica na selva na companhia da sua amada Miho. Do nada, o terrível feiticeiro voodoo Vookimedlo e o abominável demónio Bashtar, resolvem raptar Miho e transformam o nosso pobre Toki num chimpanzé.

Este remake contará com a participação do veterano da indústria Philippe Dessoly, ilustrador de mangas (Capitão Harlock e UFO Robot Grendizer) e desenhador de várias bandas desenhadas e videojogos, participou no desenvolvimento da versão Amiga de Toki e no ano seguinte criou o clássico jogo de plataformas Mr. Nutz

O apartado técnico ficará a cargo de Pierre Adane, um programador que trabalhou em Mr. Nutz (1992) ao lado de Dessoly.

A música, ficará a cargo do compositor Raphaël Gesqua, um músico premiado, autor de quase 100 bandas sonoras de videojogos.

Para além da versão standard, também estará disponível uma Retrocollector Edition, uma espécie de edição especial que para além do jogo, inclui uma banda desenhada de 16 páginas com a história do jogo, uma série de litografias exclusivas de Philippe Dessoly, um conjunto de autocolantes e um kit em madeira para transformar o Switch numa arcade bartop!

 

<< Translate

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Contactos
%d bloggers like this: