Super NT – Consola baseada na Super Nintendo, com emulação por FPGA!

As reproduções de consolas retro estão na moda e apesar do recente lançamento da Snes Mini por parte na Nintendo, isso não impediu que a Analogue anunciasse uma nova consola baseada também na Super Nintendo: o Super NT.

O objetivo é oferecer uma consola compatível com os cartuchos originais, sem recorrer a emulação, (ao contrário da SNES Mini) e com ligação à tv via HDMI, em gloriosos 1080p.

De acordo com a empresa, o Super NT irá rodar os jogos diretamente por hardware, por via de um FPGA Altera Cyclone V, ou seja, emulação por hardware, sem qualquer tipo de Lag!

A Super NT será compatível com os comandos originais da SNES, mas também oferecerá compatibilidade com os comandos sem fios da 8Bitdo.

O equipamento estará disponível em 4 cores:  clássica, super famicom, preto e transparente.




A consola acompanha uma versão inédita do jogo Super Turrican: directors cut, um titulo de 6 megas que infelizmente devido a questões relacionadas com custos, teve na época de ser reduzido em 33%, para caber num cartucho de 4 Mbits, mas agora poderá finalmente ser jogado em toda a sua glória. Como bónus a oferta inclui ainda o Super Turrican 2.

TRAILER

 

A data de lançamento está prevista para Fevereiro de 2018 e a consola já se encontra em pré-venda por apenas 189.99 dólares.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
COMPATIBILIDADE
– Cartuchos da SNES e Super Famicom
– Region Free – Compatibilidade Universal [PSU: 100-240v, 50-60hz]  
VIDEO
– HDMI 1080p/720p/480p
– NTSC & PAL – Sem Lag’s e sem degradação de sinal

AUDIO
– 48KHz 16 bit
– Digital audio via HDMI
– Portas de entrada para comandos originais da SNES e SFC
– Updates de firmware por cartão sd [via Super Nt SD card slot]

OUTRAS CARACTERISTICAS
– Opções Scanlines
– Opções Scalling
– Ajuste posição Horizontal
– Ajuste largura Horizontal
– Ajuste posição Vertical
– …e mais

SITE OFICIAL
https://www.analogue.co/pages/super-nt/

 

<< Translate

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Contactos
%d bloggers like this: