SNES – Unholy Night: The Darkness Hunter [Review]

Unholy Night: The Darkness Hunter, é um beat ‘em up acabadinho de sair para a Super Nintendo, da autoria de antigos programadores da SNK que participaram no desenvolvimento de algumas das edições do conhecido The King of Fighters.

A trama envolve um grupo de caçadores conhecidos como Dark Family, que tem como objetivo eliminar da face da terra, vampiros, lobisomens e outras criaturas da noite. Para isso contamos com a ajuda de 6 personagens selecionáveis: Laze, Cronos, Emily, Nightmare, Reinhardt e Wurzel.

O jogo oferece quatro modos distintos de jogo: Story, Versus, Survival e Practice.

Podemos optar por um dos 2 idiomas disponíveis a partir do menu OPTIONJaponês e Inglês, mas como já vem sendo habitual em títulos do país do sol Nascente, o Inglês deixa bastante a desejar, tornando ridículas algumas das frases proferidas pelos nossos personagens.

Cada um dos personagens conta com movimentos especiais e exclusivos, num total de 8 por cada personagem e supers que podem ser desencadeados a partir de um medidor de três níveis.

O jogo utiliza essencialmente três botões do joypad: B, A e X que dizem respeito a ataques leves, médios e fortes respetivamente, enquanto os botões Y, L e R  dão-nos acesso a recursos secundários e específicos de cada um dos personagens.

Em vez dos habituais combos, a mecânica de jogo aposta em contra-ataques a partir de ataques cancelados, o que torna a jogabilidade mais lenta.

Os gráficos embora cumpram o seu papel, têm como ponto negativo os cenários de fundo, que embora detalhados, estão lamentavelmente desprovidos de qualquer tipo de animação.

Relativamente ao apartado sonoro, a música de fundo é sempre a mesma ao longo dos cenários e os efeitos sonoros também pecam pela falta de diversidade.

A longevidade deste titulo é outro dos aspetos negativos, é possível concluir o jogo em apenas 15 minutos.

É sempre de louvar o lançamento de novos títulos para sistemas retro, há algo de mágico em jogar nas limitações do hardware original, mas depois de experimentarmos este titulo, ficamos com a sensação de estarmos perante um produto inacabado.

GAMEPLAY

O jogo está disponível para venda em edição física, através da Amazon pelo valor aproximado de 29.88 dólares.